arrow_drop_down
Seis Compromissos para 2022

Seis Compromissos para 2022

Publicado em 04/01/2022

SEIS COMPROMISSOS PRA 2022

1. Ore globalmente.
Não ore apenas por você e pela coisas da família . Pegue a agenda do Reino. Adote um povo não alcançado para orar durante o ano.
Há mais de 4 bilhões que não confessam a Cristo; há quase 1 bilhão passando fome.

2. Leia a Bíblia toda.
Defina o método. Há muitos e você escolhe o seu. Persevere. Você tem resiliência pois consegue acompanhar séries. A Palavra de Deus elevará você. Quem lê e obedece é terra frutífera. 

3. Avance em generosidade.

Dízimos e ofertas gerais é parte do currículo do salvo em Cristo. Avance para o ambiente da oferta sacrificial. Doe aquilo que lhe fará “falta”. Generosidade não é ter dinheiro. É ter um coração transformado.

4. Doe uns dias fora do seu contexto social.

Doe 1 semana, dias, mês, tempo sabático para servir e apoiar em outro contexto, cidade, estado, país. Use sua profissão, seus talentos, seus conhecimentos. Fale com o Senhor ele lhe dirigirá. Use seus recursos para ajudar ou financiar este projeto de vida. Fará diferença.

5. Evangelize!

Use sua influência para levar alguém a Cristo. Sirva. Ore. Abençoe em nome de Jesus. Testemunhe. Use vários métodos. Convide para ir aos cultos em sua igreja. Sus influência é arma poderosa nas mãos do Espírito Santo.

6. Permaneça em uma igreja local multiplicadora.

Há igrejas que machucam muita gente. Há líderes que machucaram muitas ovelhas. ENTRETANTO, há boas igrejas. Igrejas que estão procurando serem saudáveis. Fique lá com sua família. Apoie. Ore. Frequente. Abençoe. Não fique sem congregar e sem sua família de fé.

Por @prjeremiaspereira (8ª Igreja Presbiteriana de BH)